O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Batman: A corte ataca! Nº 3, Agosto 2012

Dividas em três histórias, esta HQ de número 3, trás consigo o roterista Scott Snyder e o desenhista Greg Capullo que juntos assinam: Batman: A décima terceira hora; Detective Comics - Batman em: A sangue frio, escrito e desenhado por Tony Salvador Daniel e, por último, O Cavaleiro das Trevas: Agarre-me se puder, por Paul Jenkins e desenhado por David Finch. Scott Snyder nesta primeira história volta ao ano de 1922 para mostrar o que teria acontecido com o tataravô, Alan Wayne, de Bruce Wayne. Em outro momento. Nos dias atuais Bruce Wayne, como Batman, sai no encalço de homens suspeitos de atentarem contra a sua vida. E fica cada vez mais convicto de que a Corte das Corujas está por trás de tudo isso, inclusive do desaparecimento de seu tataravô em 1922. Não demora muito, então, para que ele após uma árdua investigação encontre o ninho da Coruja. A segunda história desta HQ assinada e desenhada por Tony Salvador Daniel trata da busca incansável de Batman afim de resgatar o seu amigo, o Comissário Gordon, e a pequena Olívia, ambos, sequestrados pelos capangas do Criador de Bonecas e responsável, também, por todas as mortes que estavam acontecendo. Atraído pelo Criador de Bonecas, Batman escapa da morte e continua sua empreitada afim de desmantelar esta quadrilha. Na terceira e última história, Batman segue atrás do Coringa na tentativa de descobrir de onde partiu aquela estranha fórmula capaz de transformar pacientes em mostros. As surpresas são muitas. Primeira é que o Coringa na verdade não é o próprio Coringa, o aparecimento da misteriosa Coelha Branca (tao sexy quanto assustadora), o surgimento inesperado de Flash e, por último, Hera uma mulher tão perigosa mas que, talvez, fosse a solução para auxiliar Batman a combater a droga criada pelo Coringa. Espero que tenham gostado. Até a nossa próxima postagem...

4 comentários:

  1. Interessante sua série sobre as HQs de Batman, Maxwell.

    Já fui uma grande leitor de quadrinhos, mas hoje em dia leio algumas muito esporadicamente. A última foi V de Vingança, ainda no início do ano.

    De Batman, adoro as clássicas "O Cavaleiro das Trevas" e "Ano Um", ambas de Frank Miller. Tenho as edições originais brasileiras até hoje, muito bem conservadas.

    Ah, muito legal ver vc postando novamente! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Nunca adquiri o costume de ler quadrinhos adultos. Quando era criança lia sem parar a Turma da Mônica e afins, mas quando cresci (?!) acabei passando para os livros. Mas em relação ao Batman, adoro os filmes protagonizados por ele. Gosto até da primeira série, estrelada por Michael Keaton. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Maxwell! Que alegria ao te ver novamente por aqui. Por um momento pensei que não escreveria mais. E depois de tanto tempo, quando volto, me deparo com três textos sobre o Batman. Aprendi com meu pai a gostar desse personagem, assim como de HQ'S. Excelente post e ótimas sugestões. Um grande abraço e até breve!

    ResponderExcluir
  4. Grande, Fábio. Feliz em revê-lo meu camarada. Frank Miller é, realmente, o cara. Gosto também do Grant Morrison e Neil Gaiman. Ambos são fizeram algo em torno do Morcegão.
    ********************************
    Diga ê, Gilberto. É um prazer recebê-lo, aqui. A grande maioria deixa, realmente, de ler HQs quando crescem. Mas nunca é tarde. Vai na banca mais próxima (KKK). Um abraço...
    ********************************
    Rubi. Minha,amiga, Rubi. Estive muito ausente. Tantas coisa que você nõa tem ideia. Mas, estou, aqui, voltando aos poucos. Um abraço, querida.

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: