O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

segunda-feira, 21 de abril de 2014

A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel: Demolidor - Diabo da Guarda.

Este volume reúne as edições
1-8 de Daredevil (vol.2).
Demolidor - Diabo da Guarda. Esta HQ corresponde a 17º encadernação da A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel que corresponde a 17º de toda a série. Demolidor - Diabo da Guarda, escrita por Kevin Smith e Joe Quesada, conta a história de como um bebê, abruptamente, é entregue aos cuidados de Matt Murdock, vulgo Demolidor. O roteiro tem altos e baixos. O começo é bastante empolgante. Já o meio é enfadonho. Você num vê a hora de terminar. No entanto, o esforço em perseverar é válido, pois o final é satisfatório. Um dos defeitos do roteiro consiste em está toda hora fazendo paralelos religiosos com a vida do Demolidor e outras manifestações espirituais que aparecem no corpo do texto. Desnecessário na verdade! A impressão que temos é que o roterista, Kevin Smith, abre um parêntesis na história e só depois de um bom tempo ele desperta e volta para o eixo da Hq. Mas, como nem tudo está perdido, o belo dessa Graphic Novels se encontra nas ações do Demolidor que de tão humanas revelam seus mais complexos paradoxos. Detalhe para o bebê que de tão pequena é capaz de mudar o curso da história. Principalmente a vida de Matt Murdock. Por estes bons momentos eu recomendo, sim, está obra. Um abraço e até a próxima.

2 comentários:

  1. Kevin Smith arrebenta nos quadrinhos. Particularmente gosto muito.

    De Batman a Arqueiro Verde sempre gostei demais de suas histórias.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Renato, Que bom revê-lo por estas banda, rapaz! A respeito do Kevin Smith, também, gosto dele. No entanto, acho que nesta HQ, Demolidor: Diabo da Guarda, acho que ficou em determinados momentos a desejar. Mas, nada que comprometesse o roteiro. Valeu pela visita. Um abraço.

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: