O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

sexta-feira, 30 de março de 2012

My Way - 5 Diferentes Interpretações


Robert Peter Maximillion Williams (Stoke-on-Trent, Staffordshire, 13 de Fevereiro de 1974) é um cantor britânico de música pop. Alcançou o sucesso com a balada "Angels", de 1997, do álbum Life thru a Lens. Ele é um membro do grupo pop Take That. Williams chegou à fama no início até meados da década de 1990. Depois de muitas discordâncias com a gestão e com os membros do grupo, Williams deixou o grupo em 1995 para lançar sua carreira solo. Em 15 de julho de 2010, foi anunciado que ele tinha voltado para o Take That e o grupo lançou o álbum Progress em novembro de 2010.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Robbie_Williams
Escute com a alma. É realmente emocionante "My Way" na voz de Robbie Williams.

Francis Albert Sinatra (Hoboken, 12 de dezembro de 1915 — Los Angeles, 14 de maio de 1998) foi um cantor e ator norte-americano, considerado uma das maiores vozes do século XX e com mais de 50 anos de carreira. Iniciou sua carreira durante a Swing Era e lançou centenas de canções imortalizadas em sua voz, como Killing Me SoftlyStrangers in the NightNew York, New YorkMy WayFly Me to the Moon, entre outras.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Frank_Sinatra


Os Três Tenores é o nome dado ao trio de tenores eruditos Plácido Domingo, José Carreras e Luciano Pavarotti, que cantaram juntos, em concertos, durante a década de 1990 e no início da década de 2000. A primeira performance do trio ocorreu nas Termas de Caracala, em Roma, Itália, em 7 de julho de 1990 - no encerramento da Copa do Mundo de Futebol de 1990. Zubin Mehta conduziu a Orquestra Maggio Musicale Fiorentino e a Orquestra do Teatro da Ópera de Roma
http://pt.wikipedia.org/wiki/Os_Três_Tenores

Elvis Aaron Presley (East Tupelo, 8 de janeiro de 1935 — Memphis, 16 de agosto de 1977) foi um famoso músico e ator, nascido nos Estados Unidos da América, sendo mundialmente denominado como Rei do Rock. É também conhecido pela alcunha Elvis The Pelvis, apelido pelo qual ficou conhecido na década de 1950 por sua maneira extravagante e ousada de dançar. Uma de suas maiores virtudes era a sua voz, devido ao seu alcancevocal, que atingia, segundo especialistas, notas musicais de difícil alcance para um cantor popular. A crítica especializada reconhece seu expressivo ganho, em extensão, com a maturidade; além de virtuoso senso rítmico, força interpretativa e um timbre de voz que o destacava entre os cantores populares, sendo avaliado como um dos maiores e por outros como o melhor cantor popular do século XX.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Elvis_Presley



Claude François (1 de Fevereiro de 1939, Ismaília, Egipto - 11 de Março de 1978, Paris) foi um cantor pop francês.
Em 1968, Claude François e Jacques Revaux escreveram uma canção chamada Comme d'habitude que se tornou um sucesso nos países francófonos. O cantor canadiano Paul Anka reescreveu o texto para o público anglófono sob o título My Way, que acabou por se tornar um sucesso mundial nas interpretações de Elvis Presley e Frank Sinatra.
Morreu a 11 de Março de 1978, ao secar o cabelo dentro da banheira, o secador escorregou-lhe das mãos e foi electrocutado.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Claude_François




10 comentários:

  1. Cara, ouvir Elvis cantando "My Way" é simplesmente sensacional!

    Grande post!

    Abraço Maxwell!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Fábio. "My Way" na voz do Grande Elvis é um estrondo, realmente. Fiquei mesmo surpreso com a interpretação de Robbie Williams. Ele arrebenta. Um abraço, irmão.

    ResponderExcluir
  3. Grande Música, Elvis e Sinatra "detonam"

    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  4. Esses são incontestáveis, Jefferson. Um abraço...

    ResponderExcluir
  5. Que postagem linda! Comparei as 4 e fico com Elvis e com a interpretação de Pavarotti (no seu pequeno trecho). Me passaram todo o sentimento da música, mais do que Sinatra.
    Beleza!! Parabéns por compartilhar conosco.

    bjs
    tais Luso

    ResponderExcluir
  6. Fora o grande Sinatra, maravilhosa interpretação do Robbie Williams que amo e o incomparável Elvis.Adorei, maravilha de post.
    Bjs e Luz!
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi, Taís. Elvis parece ser, aqui, o melhor, né? É sempre bom revê-la. Um abraço.
    **********************************
    Oi, Ana Coeli. Robbie Williams, realmente, arrebenta. Obrigado pelas palavra. Até...

    ResponderExcluir
  8. Nem bem conheci o blog e já tenho um comentário.
    My Way x4 deveria incluir a interpretação de seu autor Claude François. Queridíssimo da juventude e mulheres francesas nos anos 60/ 70 e ridicularizado pela esquerda, esse cantor e compositor de pop/ rock faleceu de forma trágica antes dos 40 anos e teve o seu 'Comme d'Habitude', de 1967, plagiado como 'My Way' pelo canadense Paul Anka. Na justiça, os verdadeiros autores, os franceses François, Revaux e Thibaut, se impuseram.

    ResponderExcluir
  9. Valeu pela dica, Claudio. Não conhecia. Um abraço...

    ResponderExcluir
  10. What's up i am kavin, its my first time to commenting anywhere,
    when i read this post i thought i could also make comment
    due to this brilliant piece of writing.

    Also visit my web blog: home improvement renovation; www.homeimprovementdaily.com,

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: