O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A Vendedora de Fósforos - Curta-metragem de Animação

A Pequena Vendedora de Fósforos, curta-metragem de animação, é baseado em um conto de Hans Christian Andersen (1805-1875), escritor e poeta dinarmarquês. A Pequena Vendedora de Fósforos (texto na íntegra, link) é uma pequena e bela história de uma garota pobre que busca na venda de seus fósforos um meio de sobrevivência. O autor, Hans Christian Andersen, destaca a beleza e a esperança presentes no olhar e na vida da pequena vendedora. A analogia que há entre a luz dos fósforos e a esperança da garota é, por demais, grandioso. Espero que tenhas gostado. Um abraço e até a próxima.

A Pequena Vendedora de Fósforos 
 Curta-metragem de animação

8 comentários:

  1. A história, no livro, sempre me comoveu, pela tristeza que encerra.
    O filme é lindo, emociona profundamente, com a bela música.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Este conto é um verdadeiro conto maravilhoso. Li o texto esses dias na aula de português, e é realmente belo e triste. Mas eu adorei.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Querido, muito obrigada pela homenagem pro meu blog! Ainda mais com esse post tão delicado e forte ao mesmo tempo.

    Como não poderia ser diferente fiquei encantada! É preciso aquecer sonhos pra fugirmos da dura realidade que é a vida não é mesmo?! O final me fez chorar, mas é um final bonito... Fiquei encantada com esse vídeo... não conhecia. Pesquisei, e descobrir que tem o livro, não sei se no livro tem o nome dessa pequenina, ela tem cara de Cecília! :)

    Gosto muito de historias desse gênero como: O Pequeno Príncipe, O Pequeno Lord, A Princesinha, O Jardim Secreto, o menino do Dedo Verde... e como gosto de adoçar a vida, gosto de pensar que eles são meus amigos, e a "Cecília" entrou na minha vida pra ficar, minha mais nova amiga!

    Muito obrigada mais uma vez!!!

    Realmente fiquei super feliz com seu post. Pode até parecer pretensão, mas achei esse conto muito eu...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo, que conto mais belo e tocante, esse é de fazer doer em nosso coração...A pureza da menina, sua fé na esperança, no amor, na luz que ilumina seus sonhos até ser ela mesma a própria luz. Quero muito ler este livro, pois o desenho é perfeito, lindo, lindo!
    Quantas maravilhas você nos brinda em seu belo espaço, adoro!Parabéns!!
    Ana
    Luz
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Olá, Lúcia. É verdade. Concordo com você. Todo esse conjunto de coisas faz deste conto um turbilhão de emoção.
    *********************************
    Oi Iza. Ler o conto e ver o vídeo é um casamento perfeito. Um abraço...
    *********************************
    Olá, Rô. Fico feliz que tenhas gostado. A história é linda, né? A ideia de esperança é mola que ergue o conto. Você é uma pessoa especial, Rô. Sinta-se abraçada. Até...
    *********************************
    Oi, Ana Coeli. Você é a gentileza em pessoa, Ana. Obrigado por suas amáveis palavras. As guardarei comigo... Obrigado

    ResponderExcluir
  6. Nossa Maxwell, confesso que fiquei instigado para conhecer essa produção. Nunca fui muito ligado a curtas metragens, talvez pela dificuldade que temos em encontrá-los,no entanto, essa animação tem uma temática bem distante das comédias malucas tão presentes nas animações de hoje em dia. Vou procura-lo imediatamente....

    Abração

    ResponderExcluir
  7. Olá, Jefferson. Cara. Fico, imensamente, feliz que tenhas gostado. Um abraço irmão...

    ResponderExcluir
  8. Esse curta me deixou emocionado. Uma história linda e triste!

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: