O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Ulisses - A vingança do guerreiro

Odisseu (em grego: Ὀδυσσεύς, transl. Odysseýs) ou Ulisses (em latim: Ulysses ou Ulixes) foi, nas mitologias grega e romana um personagem da Ilíada e da Odisséia, de Homero. É o personagem principal dessa última obra, e uma figura à parte na narrativa da Guerra de Tróia. É um dos mais ardilosos guerreiros de toda a epopéia grega, mesmo depois da guerra, quando do seu longo retorno ao seu reino, Ítaca, uma das numerosas ilhas gregas.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Odisseu

Ulisses- A vingança do guerreiro

2 comentários:

  1. O maior herói mítico de todos os tempos, não é Maxwell? Me corrija, por favor, se estou errada.

    Vim me atualizar. Não assisti Ulisses, só li a respeito e amei.

    Como sempre só tenho aplausos para os seus belos posts.

    Um abraço e obrigada por suas visitas sempre gentis e incentivadoras, Maxwell. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lau. Eis,aqui, um bom filme para ver. Tenho certeza que você vai gostar. Um abraço...

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: