O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

sábado, 1 de setembro de 2012

Fúria de Titãs 2 - Um filme de Jonathan Liebesman



"Em tempos antigos,
o mundo era regido por deuses
 e monstros. Mais o foi o semideus Perseu, 
meu filho, que derrotou o Kraken e salvou a humanidade. Pela sua 
coragem, ofereci a ele um lugar para reinar ao meu lado. Mas perseu 
era obstinado, e escolheu um caminho diferente. Ele jurou viver como um homem".

Do diretor Jonathan Liebesman o filme, Fúria de Titãs 2 (Clash of the Titans 2, 2012), trás em seu eleco principal: Liam Neeson no papel de Zeus, o mais poderoso dos deuses do Olímpo, Ralph Fiennes como Hades, o deus do submundo, Danny Huston como Posseidon, o deus dos mares, Rosamund Pike no papel da rainha Andrômeda, a mais bela dentre as mortais, e por, último, Sam Worthington como Perseu, o semideus, filho de Zeus. Após 10 anos e vivendo como um pescador ao lado do seu filho Hélio (John Bell), Perseu recebe a visita de Zeus, seu pai, que pede por sua ajuda para lutar contra um mal que está preste a surgir.
Enfraquecidos pela falta de prece do humanos, Zeus teme que o seu poder se aniquele passando de um deus para um simples mortal. Com isso o Tártaro, a maior prisão do submundo, se fortalece, os demônios se rebelam pela terra e Cronos, (pai de Zeus e de seus irmãos Poseidon, deus dos mares, e Hades, o deus do submun-
do), - o poderoso Titãn - escapará e , logo, assumirá o poder. Em seguida, Zeus parte até o Tártaro e juntamente com seu filho, Hares (Édgar Ramírez), o deus da guerra, e seu irmão Poseidon vão ao encontro de Hades para juntos reconstruirem as paredes do Tártaro. A tentativa de unir as forças sucumbiu no ódio de Hades e de Hares que orquestraram um ataque contra Poseidon (Danny Huston) e Zeus. Ofereceram as
forças de Zeus a Cronos e em troca permanceriam com a imortalidade. Agora, cabe a Perseu ir ao submundo para deter o avanço de Hades, Hares e Cronos e, em seguida, libertar o seu pai, Zeus. No entanto, para isso ele precisa da ajuda de um outro semideus, Agenor (Toby Kebbell),   filho de Poseidon, que está preso sob as ordens da rainha Andrômenda. Com o auxilio de Agenor, agora liberto, partem ao encotro do deus caido, Hefesto (Bill Nighy), que fez o Tridente de Poseidon, o Garfo de Hades e o Raio de Zeus. Unidas as armaduras formam a poderasa Lança de Tríam. Arma usada pelos deuses para derrotar o seu próprio pai - Cronos. Além das armas divinas, Hefesto projetou o Tártaro e com sua poderosa ajuda partem para encontrar e libertar Zeus. Mesmo com a libertação de Zeus, Cronos, seu pai, parte, agora, para o confronto final após haver sugado todas as forças de seu filho. Com posse das três poderosas armas forgadas por Hefesto,  que juntas dão origem a mais poderosa arma de guerra, a Lança de Tríam, Perseu segue para aniquilar a Cronos. O filme, Fúria de Titãs 2, é grandioso não apenas em seu elenco mas, também, em seu efeitos. A história contada foge da ideia original do mito, no entanto compensa pelos eventos miraculosos feitos por Perseu. Eis, aqui, então, o filme que usou e abusou com propriedade das figuras mitologicas. Um bom entrenimento para mergulhar de vez neste universo mágico do mito. Espero que tenham gostado. Um abraço e até a próxima.

 A Fúria de Titãs 2(2012) - Trailer Oficial

7 comentários:

  1. Vou tentar ver esse. Vi o primeiro e gostei! Também gosto dos seus comentários e dicas sobre os filmes.

    Estava viajando a trabalho e não tenho notebook, por isso a minha ausência repentina.
    Aos poucos vou voltando e visitando os amigos...

    Bom fim de semana, querido.
    Beijo carinhoso com flores.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive a oportunidade de conferir esse filme. Gosto muito do original e do remake, qualquer dia mato essa falha cinéfila. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Nossa!,Maxwell, que perfeição de sinopse.Não desgrudei o olho da telinha. Ainda não assisti o 2. Essa onda de remakes está pegando, não é? Estou nua fase tumultuada e deixei de lado um dos meus prediletos hobby: cinema. Mas voltarei em breve. Já viu o game? Meu filho tem.
    Um grande abraço, parabéns, e obrigada por sua companhia sempre gentil no meu blog.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Teca. É, sempre, um prazer tê-la por aqui. Obrigado pelas palavras. Fico feliz que tenhas gostado. Um abraço...
    **********************************
    Apesar deste ser muito bom, Celo, eu gosto mesmo do primeiro. Aproxima-se mais do original. Um abraço....
    **********************************
    Oi, Lau. Não. Ainda não vi o game. Deve ser fantástico. Essa onda de remakes está pegando mesmo. Um abraço...

    ResponderExcluir
  5. Não tive coragem de assistir essa saga. Não me interessa muito.

    ResponderExcluir
  6. Olá, Gilberto. Como gosto muito de mitologia sou suspeito pra falar. Gosto de verdade desta saga. O primeiro é bem melhor do que segundo. Este vale mais pela figuras mitológicas. Um abraço, Gilberto.

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: