O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

À Procura da Vingança - Um filme de David Von Ancken



Dirigido por David Von Ancken, À procura da Vingança (Seraphim Falls, 2006), o filme trás em seu elenco principal: Pierce Brosnan e Liam Neeson. Ambientado em plena Guerra Civl Americana entre os anos de 1861 a 1865, a história se passa bem no final do conflito quando o Coronel Carver (Liam Neeson) - ex-Coronel do Exército Confederado - segue, juntamente, com cinco homens em uma busca implacável afim de matar Gideon (Pierce Brosnan), ex-Capitão do Exercito da União. 
Carver não queria outra coisa, senão vingar a morte de sua família em que Gideon era visto como o principal responsável. Cheio de ação e com cenas deslumbrantes, a caçada a Gideon segue em um frenesi estonteante. Obcecado em tudo fazer para matar o  ex-Capitão do Exercito da União, Caver reúne todas as suas forças para cumprir com seu intento. Digno de um excelente faroeste, muito embora não seja minha praia, confesso que fique,
aqui, impactando com as cenas, enredo, fotografia, figurino e o roteiro que lhe amarra do início ao fim. Detalhe para as inúmeras tentativas de Gideon em escapar do perigo, que tão de perto o rodeia, no desejo desesperado de continuar a viver. Este desejo é, por sua vez, contrastado com o ódio visceral de Caver que só pensa em vingar a sua família.  À Procura da Vingança, o filme, trata de questões que vão além dos impasses morais e que, também, nos conduz a reflexões da mais angustiantes, a saber: o que você faria se alguém matasse sua familia? Você seria capaz de perdoá-lo? E se as mortes fossem ocasionados em virtude de conflitos gerados pela guerra em que as perdas se justificassem? O que fazer diante de uma situação em que você tem que matar ou morrer? Termino por aqui na esperança que tenham gostado. Até a nossa próxima postagem.

À Procura da Vingança (2006)
 Trailer Oficial



11 comentários:

  1. Gosto de Liam Neeson e Pierce Brosnan. Deve ser um bom filme.

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti, Max!!!

    Pelo que li da resenha parece bom! :)

    Beijos, querido.

    ResponderExcluir
  3. Adoro filmes assim. E você, como de costume, nos trazendo o que há de melhor no cinema atual. Obrigada pelas sugestões; esta assim como tantas outras, já foi anotada.

    *E não é que lembra o Daniel Craig mesmo? Nem havia reparado, mas depois que falou...

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Saindo da caverna Maxwell.
    Rapaz nem lembrava da existência dessa obra, que somente agora após a leitura do seu post me despertou o desejo de assistir. Obrigado pela dica.
    Obrigado também pela sua passagem lá no B Cine meu camarada.
    Um grande abraço e vida longa ao Sapere Aude e seu realizador

    ResponderExcluir
  5. Oi Max!! Obrigado por visitar o meu blog. Espero que possamos nos ler sempre.

    Que espaço legal você tem aqui. Adorei a possibilidade de conseguir rever a filosofia depois da faculdade em um blog dinâmico e com textos interessantes como os seus. Parabéns!!

    Eu ainda não assisti a esse filme, mas adoro faroestes. Eles têm uma magia retrô, um deslumbramento vintage, mesmo sendo contemporâneos. Obrigado pela dica. Ahh, e falta pouco pra estrear o faroeste do Tarantino. Fiquemos ligados!! Abrs

    Gui Barreto
    1terco3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Não tenho ido a cinema. Vi o trailler e me fez lembrar os "bang, bang" de antigamente, pelo tema. Dei uma "recuada" e li além de outras postagens (demoro a vir), O Primo Brasílio. Este, eu assisti no cinema. Sou leitora de Eça. Assisti o filme sobre Luiz Gonzaga, no cinema, e gostei. O cinema nacional tem produzido bons filmes.

    Um abraço, amigo!

    ResponderExcluir
  7. Oi Maxwell, lembrei de meu querido pai, que era cinéfilo e apreciador número um de filmes de ação.Ainda não assisti, mas deu vontade. Também, com uma resenha dessas tão perfeita.

    Um abraço e boa noite.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse filme. Muito boa sua dica. Maxwell. Aproveito paradesejar um feliz Natal e um 2013 cheio de realizações. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Maxwell,eu já havia comentado.:)
    Por favor,delete o meu último comentário.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  11. Olá, Gilberto. Também gosto dessa dupla.
    ********************************
    Oi, Rô. Concerteza você irá gostar. Um abraço...
    ********************************
    Oi, Rubi. Obrigado pelas palavras, viu!! Você sempre muito gentil...
    ********************************
    Olá, Irmão. É sempre um prazer vistar o B-Cine. Obrigado por sua presença,aqui.
    *********************************
    Oi, Gui. Se espaço é maravilhoso, irmão. Fico feliz que tenhas gostado daqui. Valeu....
    *********************************
    Oi, Lucia. Esse, sim, é um filme legal Lúcia. Você irá gostar. Um abraço e obrigado pela visita.
    *********************************
    Oi, Lau. Meu pai, também, gosta muito. É um gênero diferente. Vale a pena conferir esse. Um abraço...
    ********************************
    Oi, Fábio. Vale a pena irmão vê esse filme. Um abraço e começo de ano rico pra você...

    ResponderExcluir

Fugitivos da caverna comentam, aqui: