O termo latino Sapere Aude - Ouse Saber - traduz a essência de todo conteúdo deste blogger. Nosso desejo, aqui, é ajudá-lo a mergulhar em ideias que produzam um bem estar de prazer nesse imensurável mar de conhecimento. Logo, contribuiremos da melhor maneira possível para que indivíduos sejam “libertados das suas cadeias e curados da sua ignorância” – como imaginava Sócrates. Portanto, saia da caverna, AGORA, e aproveite o máximo que puder. Um abraço...

FlashVortex.com

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Désir d'Être - Poesia



Queria ser Zeus
en peu de temps
Como uma chuva de ouro
Cairia sobre o teu corpo
E te daria o mel.

Queria ser Zeus
Para poder contemplar
Diante das mortais
A mais bela
Dentre as demais.

Queria ser Zeus
Para me apaixonar de verdade
E desejar o meu desejo
De continuar a ter desejo
De desejar o desejo de ter você.

Queria ser Zeus
E, também, ser mortal
Para não apenas chover sobre você
Mas, para despojar-me em teus braços
O meu sereno e plácido sentido.

Queria ser Zeus
E fazer por você
O que, jamais, ninguém o pôde fazer
E fazendo...
Demonstraria o meu desígnio.

Queria ser Zeus
E dizer para todos os deuses
Que diante as mortais
Existe uma cuja formosura
No Olimpo igual não há.

4 comentários:

Fugitivos da caverna comentam, aqui: